Pousada da Marquesa
Desde 1989, a Pousada da Marquesa se destaca em Paraty por oferecer um ambiente único e acolhedor aos seus hóspedes. Como a pousada estava instalada em um antigo casarão que antes era apenas uma família, ainda mantém as características de uma época que já parece perdida.
O hóspede que deseja aproveitar o sol vai se beneficiar do ambiente ideal à beira da piscina - na porta ao lado também há um bar e salão de colheita aberto para o jardim.
Há um imponente piano de cauda alemão na sala principal, lustres de cristal, móveis coloniais, itens decorativos e até mesmo uma grande coleção de pinturas e esculturas, que inclui autores como Pelegatta, Shaffer e Cuenca Munhoz. Apesar de todos os confortos modernos, a pousada dá a impressão de estar em uma refinada mansão familiar.
Os retratos dos antigos proprietários, pintados a óleo, bem como a decoração dos quartos, varandas e salas, com móveis e quartos, quase todos centenários, reforçam esta impressão.
Todo esse grupo é formado há muitos anos por várias gerações de proprietários, que formaram o acervo em antiquários de todo o mundo, principalmente em Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e a própria Paraty.
O cuidado foi muito além da simples coleta - praticamente todas as peças receberam cuidados especiais de restauradores de São Paulo e do Rio de Janeiro. Muitos deles são exibidos em nichos especialmente projetados, alguns até mesmo nos quartos.
Outra atração especial da pousada é a varanda que emoldura parte da piscina e do jardim. São doze colunas de madeira trazidas de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, que sustentam o telhado colonial. Na varanda o cliente pode desfrutar da tranquilidade do jardim, numa confortável cadeira de balanço.
A Pousada oferece os serviços de café da manhã, piscina, bar da piscina, lounge, sala de TV, room service, jardim, WiFi e estacionamento.